Varanda com churrasqueira

Olá amigos e amigas! O post de hoje é inspirado nas dificuldades encontradas por quem mora em imóvel alugado e não sabe o que fazer com os sofás que tem, mas pode ajudar você que quer decorar sua varanda gourmet.

Alguns apartamentos hoje têm a varanda, ou antiga sacada, com medidas bem generosas, e como não dá para fazer milagres em uma construção, esse aumento saiu de algum outro lugar. Geralmente da sala, ou “xiquemente” chamada de living. 

Foto 9

 Minha primeira sugestão é, se seu living ficou apertado, aproveite e faça de sua varanda a sala de jantar. O único inconveniente, é que deverá fechá-la toda com vidros temperados, o que é bem comum hoje em dia.

Foto 8Caso em algum momento a churrasqueira não combinar com um jantar mais sofisticado, lance mão do velho e bom biombo. Você será elogiada pela criatividade.

Espaço e tempo hoje em dia estão sendo disputados a tapa, então propus o plantio de uma horta vertical. As ervas que a gente sempre precisa, e nunca lembra de comprar, podem ser plantadas em estruturas simples de madeira, que serão úteis e vão trazer cores para seu ambiente.

Foto 6

Fiz esse projeto usando materiais e cores bem neutras. O piso recebeu porcelanato fosco, e nas paredes, tijolinhos brancos, inspirados em casas do Mediterrâneo. Está super em alta.

Para encerrar, destaco mais um cantinho que mesmo se sua varanda não for tão grande dá para fazer: um home office, ou escritório, em bom e velho português. A tv foi fixada em um suporte que a faz girar 180º; voçê encontra esse suporte em qualquer home center.

Foto 5

     Então, tome coragem e transforme sua casa. Se precisar de ajuda é só me escrever.

                                                       Boa semana à todos.

Uma flor na neve

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube