Uma sala maior e mais moderna

Nesta semana, fiz um projeto especial para um leitor de Campo Grande, MS, que leu uma matéria sobre o blog no Campo Grande News.

Lucas enviou as fotos da sala de sua casa compartilhada pela família, e disse que gostaria de cores clássicas e um espaço para incorporar o home office. Vejam como era e como ficou:

IMG_4786 (1)

Foto 01 (2)

Vejam que o Designer de Interiores não pode promover alterações na construção do imóvel. Pode sim,  sugerir troca de  acabamentos, como piso, portas, janelas gesso, forro, etc. Na casa do Lucas, a sugestão é de pintura em tons off white, ou seja, cores bem claras que permitam a reflexão da luz natural que vem da janela, e das artificiais representadas na imagem.

IMG_4789

Foto 04

Foto 07

Acima, um cantinho da sala inspirou duas ideias: com e sem o papel de parede. Vai depender do gosto e do bolso.

IMG_4787

Foto 05

O sofá em L liberou espaço para passagem, para a mesa de centro e para a instalação de uma prateleira na parede oposta ao sofá. Eu coloquei quadros e um vaso, mas ela pode armazenar o que os moradores quiserem.

Foto 08

O espaço para TV recebeu uma atenção especial: revestimento em madeira simulando um painel, gavetas e prateleiras em vidro com luz de LED. A cadeira vai ser usada para o momento de trabalho ou estudo, mas quebra o galho quando chega visita.

Revestimento de madeira Aripuana – Inti Revestimentos

Será que o Lucas vai gostar? Ele arriscou e escreveu. Escreva você também.

Aqui, #todomundopode. Boa semana!

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

Uma ideia sobre “Uma sala maior e mais moderna

  1. Se Gostei? Gostei demais!
    Gosto muito dos seus projetos, e o meu ficou melhor do que imaginava.
    Muito Obrigado, Parabéns e Sucesso pra ti.

Comentários encerrados.