Um quarto, dois ambientes

Era uma vez uma menina que ia ganhar um irmãozinho. Sua mãe disse que ele também dormiria em seu quarto e ela pensou: -como vamos fazer para decorá-lo?

Vejam minha sugestão:

Foto 1

A avó do bebê, minha amiga Deise, disse que o cômodo não é muito grande, então o lay out precisa ser aproveitado da melhor forma possível.

Para separar os ambientes, pode-se aplicar papéis de parede diferentes em cada lado, respeitando é claro, a paleta de cores. No lado feminino, o tema floral combinou muito bem com a cor azul bebê.

Foto 2

Para o menino, o papel escolhido foi o xadrez de azul com fundo claro, o mesmo usado no floral. Para completar a decoração, prateleiras e mesa lateral podem servir muito para a armazenagem de objetos.

Foto 3

Na imagem abaixo, podemos ver que o teto foi pintado com uma cor semelhante a usada nas colchas, tanto da cama quanto a do berço. Além de aproximar visualmente, a cor mais escura cria uma moldura para os móveis básicos e de cor mais quente (madeira escura). E ainda pode ser valorizada com um belo plafon.

Foto 4

Vista da parede do armário

Essa foi a minha sugestão para uma família de Cuiabá que vai crescer, e se você também tem dúvidas, escreva para mim.

Excelente semana!

Uma flor na neve

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube