Trocando os móveis de lugar

Olá!!!

2016 começou e você quer dar um chega-pra-lá nas energias ruins? Foi o que fez a leitora do Blog Neuza Maria. Ela me escreveu dizendo que queria mudar o astral de sua sala, mas não pode comprar móveis no momento.

Minha sugestão: trocar os móveis de lugar, pintar uma parede e reduzir o tamanho do painel da tv, além de acrescentar mais uns detalhes. Abaixo, a imagem da planta do espaço feita à mão e a vista de cima com a sugestão de mudanças.

  • Mudar os móveis de lugar.

Às vezes mudar tudo de lugar nos traz uma sensação de frescor, como se os móveis fossem novos. Segundo o Feng Shui, precisamos sacudir algumas energias que estão paradas em nossa casa para influenciar mudanças que precisamos fazer em nossa vida. ♠ Fica a dica!

  • Trocando os ambientes.

Neste espaço, ou living, como muitos gostam, eu sugeri mudar a sala de jantar para o espaço de tv. Desta forma, a circulação fica mais livre, pois a mesa é grande e as cadeiras altas, comprometendo a entrada de luz no cômodo. A instalação de um espelho na parede oposta à janela, garante o reflexo da luz natural, tendo como efeito a sensação do local ser maior do que na verdade é.

  • Atenção ao tamanho dos móveis.

Ao contrário do que muita gente pensa, móveis muito grandes nem sempre são adequados a todos os lugares. Quando possuem muitas partes soltas, reduzem o espaço visual da parede, diminuindo o cômodo. Para esta sala, sugeri a redução do rack para ficar com apenas 2 gavetas mais o painel onde deve ser instalada a tv. As velas que estão na prateleira, iluminam e destacam a beleza da madeira.

  • Cores que iluminam.

Além de trocar as áreas de lugar, minha sugestão para trazer mais luz e cor para esta casa, foi a pintura de uma das paredes de amarelo. Essa cor estimula a parte intelectual, a lógica e a razão, aspectos que podem ajudar a manter o foco neste ano que prevê dificuldades.

  • Entrada do cômodo.

20151026_132039

A leitora Neuza, tem um trio de armários e uma prateleira que eu achei que ficaram muito melhores na entrada da casa. Eles ficavam na parede onde eu coloquei o painel de tv.Vejam como ficou:4Posicionando o sofá de costas, criou-se um hall, que ganha o reforço de prateleiras para deixar objetos e chaves, e um adesivo de cabideiro com ganchos, para pendurar bolsas e sacolas.

♣ Adorei essa dica!

6

Se você como a Neuza, precisa de uma mãozinha, escreva para mim, por que aqui Todo Mundo Pode Decorar. Beijos!!!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube