Testar para mudar

Olá pessoal!    

Trago neste post o passo-a-passo para quem está querendo dar uma repaginada na decoração, sem ajuda de um profissional.

Passo 1- Para meus leitores, peço sempre um desenho com cotas, as chamadas plantas baixas. Isso ajuda muito na visualização do espaço.

Elas são muito fáceis de fazer, basta pegar um papel, um lápis e uma trena. Fita métrica também serve, para o caso de você não ter trena. Essas medidas são fundamentais para calcularmos o tamanho dos móveis.

Passo 2- Com as plantas prontas, tire também as medidas dos móveis que deseja dispor neste cômodo.

  :roll:  Isso é mesmo necessário? Sim. O que eu mais vejo por aí são sofás enorrrmes em salas pequenas. O resultado? Pessoas trombando em tudo para se deslocarem pela casa.

Vejam um exemplo:

Planta 01

Layout 1

Passo 3- Em um desenho simples como esse, você pode ir brincando de casinha e mudando as coisas de lugar, até ficar do jeito que gosta sem precisar arrastar nada. E o melhor, sem precisar de um braço forte para ajudar, rss.

  • Minha primeira mudança ficou assim:       
Planta 2

Layout 2

No layout 1, eu representei como estavam dispostos os móveis em um quarto de casal. O quarto é enorme, por isso pode-se criar outros ambientes, como para assistir tv, e um closet por exemplo.

Representei essa ideia no layout 2 , através de uma parede seca feita com Drywall (uma espécie de parede de gesso pronta), que criaria esse espaço. Confiram o post do antes e depois desse quarto.

  • Mais mudanças à vista

Após os estudos de minha planta, verifiquei que o cômodo poderia ficar ainda mais interessante se eu mudasse a cama para a outra parede, pois sobraria espaço para uma poltrona.

♠ Dica: que tal desenhar e recortar os móveis para ficar mais fácil modificar seu layout? Peça ajuda às crianças, e tudo ficará mais divertido.

Passo 4- Após definir o lugar de cada coisa, verifique o espaço que sobrou para incorporar nova mobília, como no caso da poltrona acima. Meça tudo, anote em um papel e saia às compras!

Se precisar de ajuda, pode me enviar seus desenhos que personalizo para você, como vou fazer neste quarto. Beijos!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube