Tendência de cores primavera/verão

Olá gente!!

Eu sempre me perguntei sobre essa história de tendência: quem é que inventa e divulga o que nós vamos querer? Já assisti alguns documentários e descobri que há empresas que são contratadas para isso.

Na área de moda, decoração e artes, a empresa americana Pantone, define as cores que pautarão tudo o que você vai comprar no próximo ano.

Esta é a paleta de cores:

tendencia-cor-pantone-2016-17

As chamadas candy colors, ou tons pastéis, são suaves e remetem ao frescor que precisamos para enfrentar o verão. A empresa defende sua opção:

O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves.

Como usar tom pastel na decoração?

Simples. Você pode atualizar sua casa para o verão fazendo algumas pequenas intervenções:

  • Uma parede ou combinação de papel de parede + cabeceira….
  • Candy colors apenas em alguns móveis…
  • Ou simplesmente nos detalhes. Se quer ficar na moda sem gastar muito, esse é o caminho.

Must do verão:

A cor principal é chamada de Rose Quartz e faz parte da logomarca de meu blog (amei essa tendência!!!!!!!!). Esse tom suave do cor de rosa tem uma pegada romântica, suave e tranquila.766704-Cor-Rose-Quartz-é-tendência-verão-2016

Antes restrita a ambientes femininos, o rosa trás equilíbrio emocional e felicidade nos relacionamentos (segundo a cromoterapia), sendo muito indicado para quartos, especialmente de casais e salas.

rose-quartz-decoraçãoSentiu a brisa fresquinha? Vem com a gente e traga leveza para sua casa, por que aqui todo mundo pode decorar! Beijos.

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Poderá também gostar de:

Retrô ou vintage?

Retrô ou vintage?

Foto-8

Quarto ousado

 

 

 

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

Decoração retrô ou vintage?

Qual será a diferença entre elas? Segundo o dicionário, retrô seria o que imita um estilo do passado mas é atual, e vintage seria um artigo antigo, mas de boa qualidade. Dá para perceber a diferença entre as duas com as imagens abaixo:

Clipboard

Cama vintage e mesa retrô

E se você gosta das duas, saiba que este estilo é o queridinho da moçada descolada, pois os objetos e móveis podem ser adquiridos em feiras, exposições, e até na casa de sua avó, mas também repaginadas e modernas em lojas especializadas.

Cores

Use e abuse das cores fortes, se quiser um visual antiguinho. Vermelho, azul tiffany, amarelo e marrom são as principais entre elas, além das estampas florais e geométricas.

Pequenos detalhes trazem a ambientação que você precisa sem parecer um cenário de época. Adesivos para aplicar na parede e na geladeira e tinta azul, são soluções baratas  e que podem fazer toda a diferença.

pinceladas-retro-decor

Esse ambiente mistura as cores que mencionei além da estampa floral. O ambiente precisou de bastante iluminação para não ficar “pesado” e resultou em um decór mais feminino .

Elementos de decoração

Vejam como podemos modernizar uma sala e ao mesmo tempo trazer a atmosfera retrô:

Clipboard 2

  • base clara – os móveis possuem design dos anos 50, são os chamados pés palito. Hoje encontramos em muitas lojas de móveis. Essa poltrona azul não é tudo!!!!
  • toques de cor no tapete, criando profundidade e na gravura da parede.
  • almofadas estampadas- além dos padrões que citei acima, a composição preto e branco também remete à épocas passadas e fica lindo.

decoracao-retro-lar

Além de todos elementos icônicos que já citei, reparem que esta sala foi selecionada pois o ponto de destaque fica por conta do móvel vermelho arredondado, fartamente usado em reprodução de ambientes dos anos 60/70 na tv e no cinema. É só ter uma novela que ele está lá.

No próximo post, vou falar sobre decoração vintage romântica provençal. Você gosta desse estilo? Escreva para mim que poderei fazer um projeto em 3 D para um ambiente em sua casa.

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube