Lavanderia funcional

faxina

Tem coisa mais chata nessa vida do que serviços domésticos? Todas as semanas a sensação que tenho é a mesma que a moça da imagem, rss. E para deixar esse trabalho bem mais agradável, trago sugestões de móveis mais funcionais para sua área de serviço.

Armário vertical:

Ele serve para guardar os itens de limpeza, bem como vassouras e rodos. Deve ter no mínimo 135 cm de altura e 35 cm de profundidade. Se quiser guardar o aspirador de pó, escolha um com 50 cm. Modelos como esse estão entre os preferidos, pois economizam espaço: são chamados flutuantes.

7013869_1GGTábua de passar

Se a sua lavanderia tem um espacinho a mais, móveis embutidos também podem ser instalados com divisões para todos os gostos. Nesse, até a tábua de passar é dobrável!

areadeservico

Fazendo uma pesquisa sobre os móveis mais funcionais que existem hoje em dia para as lavanderias, encontrei essas duas tábuas de passar que cabem em qualquer cantinho, nem precisa ser na área de serviço.

A da direita possui iluminação direta na tábua, e na imagem à esquerda, uma capa protetora a deixa livre da poeira.

Facilidades

Poucas inovações percebemos ao longo do tempo no quesito passagem de roupas, por isso não encontrei muitas tábuas diferentes das que já conhecemos. A que me chamou a atenção foi essa:

grande_8b1b385c0ba78bf71f014fc2cddd00d0fb2973ae

Chamada de Iron Station, ela resolve vários de nosso problemas. Pena que ainda não é vendida no Brasil, snif… O negócio é pesquisar por aqui mesmo aquelas que quebram o nosso galho, até porque o dólar está pela hora da morte.

foto-2 (2)

Acessem o projeto que fiz especialmente para este cômodo (A lavanderia precisa ser linda!) e vejam como podemos deixar qualquer canto de nossa casa mais colorido e divertido. Se quiser, posso fazer um para você também sem custo.Tchau!

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube