Tendência de cores primavera/verão

Olá gente!!

Eu sempre me perguntei sobre essa história de tendência: quem é que inventa e divulga o que nós vamos querer? Já assisti alguns documentários e descobri que há empresas que são contratadas para isso.

Na área de moda, decoração e artes, a empresa americana Pantone, define as cores que pautarão tudo o que você vai comprar no próximo ano.

Esta é a paleta de cores:

tendencia-cor-pantone-2016-17

As chamadas candy colors, ou tons pastéis, são suaves e remetem ao frescor que precisamos para enfrentar o verão. A empresa defende sua opção:

O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves.

Como usar tom pastel na decoração?

Simples. Você pode atualizar sua casa para o verão fazendo algumas pequenas intervenções:

  • Uma parede ou combinação de papel de parede + cabeceira….
  • Candy colors apenas em alguns móveis…
  • Ou simplesmente nos detalhes. Se quer ficar na moda sem gastar muito, esse é o caminho.

Must do verão:

A cor principal é chamada de Rose Quartz e faz parte da logomarca de meu blog (amei essa tendência!!!!!!!!). Esse tom suave do cor de rosa tem uma pegada romântica, suave e tranquila.766704-Cor-Rose-Quartz-é-tendência-verão-2016

Antes restrita a ambientes femininos, o rosa trás equilíbrio emocional e felicidade nos relacionamentos (segundo a cromoterapia), sendo muito indicado para quartos, especialmente de casais e salas.

rose-quartz-decoraçãoSentiu a brisa fresquinha? Vem com a gente e traga leveza para sua casa, por que aqui todo mundo pode decorar! Beijos.

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Poderá também gostar de:

Retrô ou vintage?

Retrô ou vintage?

Foto-8

Quarto ousado

 

 

 

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube