Cabanas para decorar as férias

Olá!!!

Esta semana minha amiga Luzimar, mãe de uma princesa, estava em dúvida entre:

  1. deixar a sala moderna e mais bonita trocando alguns móveis de lugar e;
  2. permitir que os carrinhos de bonecas e brinquedos da filha decorem o espaço. Durante as férias escolares, acredito que na casa de todo mundo que tem filhos acontece isso, rss.

Isso me deu uma ideia: por que não usar a imaginação e criar um ambiente especial para as crianças? Quem sabe assim, o resto da casa fica a salvo!!!

  • Toalha de mesa-cabana

A moda do momento são as toalhas de mesa que viram cabanas. Com uma toalha e muitas ideias, meninos e meninas vão adorar ficar debaixo da mesa.

  • Faça você mesma:

Separei abaixo, uma estrutura de bambu que pode receber vários tipos de coberturas:Cabana bacana 1Com lençóis velhos ou sob encomenda, vai ser um sucesso na certa.

Mais modelos:Cabana-52456f690f97dba80eb438b971335d5a1A cabana abaixo pode aproveitar o mosquiteiro do bebê. Traz altura para o quarto e ainda privacidade para a leitura. Adorei ♥487294-Cabanas-nos-quartos-das-crianças-dicas-2

Modelo mega fácil e barato, muito utilizado em escolas Waldorf. Imaginem só uma festa do pijama?cabana

  • Sob encomenda

Se você acha que uma cabana ficaria linda na decoração de sua casa, há muitos modelos que podem ser encomendados. Não se esqueça de compor as cores com o resto da decoração:cabana-para-crianças-na-camafoto5

As cabanas abaixo, são da “Cabanas Bacanas”. Elas estão no Facebook e Instagram:

E por último uma cama demais vendida no Ponto Frio:

cama-cabana-infantil-adventure-prime-tenda-castelo-casatema-azul-royal-ponto-frio

Quer compartilhar alguma dúvida e receber dicas? Aqui Todo Mundo Pode Decorar. Beijos!!!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

 Você também pode gostar de:

O quarto que o João queria

Um quarto, dois ambientes

 

 

 

 

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

O príncipe também merece.

Queridos leitores que são pais de meninos, hoje o blog dedica um projeto ao filho de vocês, uma vez que as princesas já foram homenageadas.
Aqui, todos podem decorar, mesmo que sua casa ou apartamento seja pequeno. Vai aí algumas dicas baratas e que surtem efeito nos pais e na galera.
 
Se o quarto de seu filho tem uma metragem pequena, vale investir em marcenaria, poi além de ganhar espaço para armazenagem, ele ainda ganha uma bancada para estudar. Você pode fazer com marceneiros ou em loja de móveis planejados. Observe que se a madeira for escura, os outros itens não podem possuir cores fortes. Aqui a madeira escura foi alternada com a madeira branca, cortina e 3 das paredes brancas.
Foto 2 aVeja que uma das paredes recebeu um adesivo vinílico com o tema escolhido. Esse tema aparece também na cadeira que empresta as cores para as almofadas e colcha envelope (maravilhosa por que é de elástico).
Cadeira

Cadeira feita com shape de skate

Um armário de porta de correr completa a funcionalidade do cômodo, que ganhou também um espelho grande atrás da porta para economizar espaço. Iluminação direcionada e um plafon revestido de madeira finalizam objetos com essa textura. Mais mimos para seu filho: o cacto serve como cabideiro de roupa e a iluminação tipo arandela, melhora a luminosidade do cômodo.

Cabideiro cactoSe você gostou e quer fazer na sua casa, posso desenhar os armários com as metragens ou dar dicas para seu quarto. Fale comigo por e-mail tmpode@gmail.com facebook/todomundopodedecorar ou @tmpdecorar no twiter. Beijos.            
Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube