Comprando piso

Nesta semana minha mãe me contou que quer comprar pisos para instalar em dois quartos de sua casa. Fomos então entender para escolher.

Porcelanato, cerâmica, ladrilho hidráulico, cimentício, madeira…ufa, fiquei até cansada. Qual piso é o melhor? E mais barato?

Para não escorregar na escolha.

Fui à Dicico e um vendedor muito gentil me explicou: os mais vendidos são porcelanato e cerâmica; um pela qualidade e o outro pelo preço.
Os pisos de cerâmica são feitos de argila queimada, mas recebem outros materiais que dão o acabamento na superfície. Por isso, são considerados, em alguns casos, menos resistentes. Para adequar esse revestimento à seu espaço, você deve observar a tabela de resistência.  
Link para a tabela : (http://pedreirao.blogspot.com.br/2012_02_01_archive.html)

Imagem porcelanato e cerâmica

Já os porcelanatos, como podemos ver na imagem acima, são compostos por materiais mais nobres e queimados a temperaturas superiores, por isso, sua superfície não precisa receber acabamentos extras em seu polimento, sendo tecnicamente superiores.

 

Resistência ou preço?

Essa é a pergunta…há tantas opções dois dois materiais que precisamos avaliar bem. Na próxima semana, vou publicar o projeto que fiz para este quarto, e qual revestimento escolhemos.
Quer mais detalhes específicos? No blog, fiz um post sobre a diferença entre cerâmica e porcelanato. Acessem e compartilhem. Abraços!

http://todomundopodedecorar.com.br/revestimentos-ceramica-ou-porcelanato/

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube