Uma homenagem à penteadeira

Esta semana meu filho me perguntou o que era uma penteadeira, e isso me deu uma certa nostalgia…

Quando eu era criança, todos os quartos elegantes possuíam uma. Hoje, ocupamos nossos metros quadrados com móveis embutidos, mas eu sempre dou um jeitinho de incorporá-los em meus projetos. Vejam:

móvel para banheiro

No banheiro dá para adaptar uma penteadeira para quem não pode colocá-la no quarto. O espelho na parede atrás do móvel facilita a vista do look completo, mas atenção: capriche na iluminação para não sair de casa com blush de boneca, rss. ( projeto do móvel para banheiro )

bancada para quarto de menina

bancada para quarto de menina

Essa foi feita sob medida: quando aberta, abriga em seu interior espaço para maquiagem e bijus, e quando fechada, se transforma em uma espaçosa bancada de estudos. ( projeto de quarto para menina ) 

bancada de maquiagem

Vejam que todos os móveis possuem linhas retas, mas se você gosta de decoração retrô, invista em objetos e papel de parede que remeta à sua época preferida. Selecionei abaixo alguns móveis que podem ser comprados avulsos.

Penteadeiras modernas

Penteadeiras retrôs

Quer uma dica de como combinar a sua com a decoração? Escreva para mim.

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube