Como usar a decoração para driblar a umidade e dias chuvosos

Oi gente!!!

Estamos em pleno verão, com dias de férias para curtir, só que não.. A chuva não tem dado trégua, e nós nem podemos reclamar.

Se você mora próximo ao mar, rio ou chove muito em sua cidade, sabe bem o que a água provoca na sua casa. Algumas adaptações no décor, poderão ajudá-la a arrasar na época de seca ou chuva. Vejam as dicas que eu separei:

Cuidando da umidade:

  • Não aplique revestimentos sobre a área úmida. Descubra as causas dessa umidade e procure um profissional para resolvê-la. Para o acabamento final, evite produtos porosos para esta área.

♠ Quer deixar as paredes bonitas e resistentes a água? Papel de parede de TNT (Tecido Não Tecido), “que embora pareça frágil, pode ter durabilidade média de 12 anos. O material se destaca dos demais por possuir três grandes vantagens: emendas praticamente imperceptíveis; a possibilidade de aplicação em superfícies que retêm umidade; e pode ser instalado em outro local quando o morador decide mudar a decoração. Com cuidado é possível retirar a faixa inteira e aplicar novamente em outro cômodo. “(  via loja Mundo do Papel de Parede )

Papel de parede de tnt

  • Para locais onde a manipulação de água é certa, como cozinhas, banheiros e áreas externas, atente-se para as tintas específicas, como a epóxi e hidrorrepelentes.

Pintura epóxi banheiro

 

♠ Para ajudar na circulação de ar, uma ótima dica são os painéis de cobertura que abrem e fecham. Para fazer de sua área externa, um local útil em época de chuva ou frio. Há dois tipos: articulada e deslizante. Consulte o material que mais se encaixa em sua casa.

Cobertura articulada: 

Cobertura deslizante:

Cobertura deslizante 2:

  • Cuide dos móveis que ficam encostados em paredes úmidas. Para resolver esse dilema, é possível utilizar compensado naval na estrutura do móvel ou mesmo uma manta entre o móvel e a parede. Tudo vai depender de quanto pode gastar.

Aproveite que está de castigo em casa, e deixe-a mais aconchegante, por que aqui,Todo Mundo Pode Decorar. Beijos!!!

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

ìcone

Você também pode gostar de:

 

 

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube