Modulados na cozinha

Olá pessoal!

Devido ao grande interesse sobre esse tipo de mobiliário, resolvi trazer dicas para utilizá-los na cozinha também. Em um outro post que escrevi, publiquei informações gerais sobre móveis modulados. Clique lá e saiba mais.

113441_19_amp_190

Na imagem acima, podemos conferir sua versatilidade. Nesse apartamento, toda a marcenaria é do tipo modulada, facilmente encontrada em lojas, até pela internet.

 CONFIRA COMO MELHOR UTILIZÁ-LOS NA COZINHA:

O preço atrai cada vez mais clientes para este tipo de móveis, pois a economia pode chegar a 90%$$$. Procure sempre uma empresa idônea, pois um erro de cálculo, poderá dar muita dor de cabeça.

♠ Antes de qualquer coisa, leia e anote essas informações. Elas te ajudarão a planejar melhor suas compras:

  1. tire todas as medidas do espaço que receberá os móveis novos. É indispensável ter todos esses números em mãos na hora de escolher os armários e balcões para que nenhuma peça vá além do tamanho de sua parede.
  2. outro cuidado a ser tomado é com a localização de encanamentos, tomadas e interruptores. Isso definirá quais locais devem receber balcões, armários ou prateleiras.
  3. você também deve dar atenção aos itens que precisa dispor e guardar nesses móveis. O tamanho e a quantidade deles é quem pede o número de armários e espaços disponíveis que você vai precisar.

(Fonte: Lojas KD)

MADEIRA CLARA, ESCURA,BRANCA COLORIDA?

  • Quer deixar tudo com sua cara? Escolha a cor base dos móveis e personalize com os acessórios e acabamento. O toque de final pode ficar por conta de algumas portas coloridas, vidros, puxadores e até no material que escolher para revestir as paredes.
  • Quer dar amplitude ao cômodo? Pense em cores claras e neutras nos móveis e piso, pois eles refletem melhor a luz. Uma boa sugestão também são portas de vidro; as espelhadas estão super em alta.
  • Quer manter os tons sóbrios mas gosta de cores? Aposte então nos revestimentos e acabamentos. Cores mais fortes nas paredes, adesivo colorido ou pastilhas, são boas pedidas para derrubar a monotonia.

♥ Dica valiosa: se as pastilhas forem aplicadas na horizontal, cria se uma linha de amplitude visual. É a mesma regra aplicada para roupas com listras!

 

♥ Se você precisar de dicas, ou quiser um projeto de decoração na medida de sua casa, escreva para mim. Beijos!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube