Móveis coloridos

Quando eu era criança, lá pelos anos 80, na casa da minha avó havia geladeira, mesa de fórmica e fogão azuis, que produziam bolos com cheiros tão incríveis que ainda estão na minha memória.

Mas não são só as memórias de infância que estão vivas, não…as cores também!!! Elas simplesmente não saem da minha cabeça.:oops:

Colorindo o ambiente

Eu recebo muitas mensagens de leitores querendo projetos para suas salas, quartos e cozinhas em tons neutros. Ok, eu me rendo, mas em todos eles eu preciso por uma corzinha, não aguento, rss.

Toques coloridos em base neutra estão super em alta nos interiores modernos. Separei algumas imagens trazendo dicas profissionais para vocês se inspirarem.


  • Sala

Sejam com paredes claras ou mais escuras, em todos os ambientes o neutro predomina criando uma base para a ousadia.

Laranja, azul turquesa, amarelo e vinho são as cores da vez. Invista em móveis laqueados ou sofás nas suas cores preferidas. Se a intenção é apenas um toque de cor, detalhes como almofadas, luminárias porta-retratos ou apenas uma porta de um móvel em outra cor, trás modernidade a seu ambiente.


  • Cozinha

Nos móveis da cozinha, a tendência são os vidros ou madeiras coloridas nas portas. Porém charmosas mesmo ficam as cadeiras revestidas de tecidos estampados, na mesma cor ou diferentes. Vai do gosto do freguês.


  • Quarto

♥ Dicas para não errar a mão na hora de misturar as cores:

  1. Mais de uma cor vibrante no mesmo lugar pode ficar cansativo;
  2. As cores da mesma paleta, ou monocromáticas, tendem a combinar melhor em qualquer espaço;
  3. Para não errar, opte por uma única peça colorida;
  4. Cuidado na hora de misturar estampas de móveis com estampas de papel de parede. As cores não precisam combinar, mas precisam harmonizar.

Se precisar de ajuda, me escreva. Beijos!!!

Pufe na Decoração CURTA.jpg

  • Siga!             Twitter            @tmpdecorar no 

                              Instagram       @arianemedeirosdesigner  

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube