A luz ideal para ler

Em quase todos meus projetos lá está ela: a luz para leitura.

Foto-022 (2)

Projeto de Living de Apartamento

Pode ser para estudo ou apenas descontração. A iluminação bem orientada, não força a vista de ninguém. Na imagem acima, um pequeno abajour quebra um galhão na hora de enxergar os números do controle remoto, rss. 

Atenção para o foco

Segundo a revista Casa e Construção, “para cada necessidade há uma opção. Lâmpadas que emitem luz com tom branco-azulado estimulam mais o trabalho; já aquelas com emissão de cor quente ou branca-amarelada levam ao relaxamento”. Fique atento na hora de decidir.

Para cada tipo de leitura, uma iluminação

Podemos criar diferentes ambientes dependendo de nossas necessidades.

As imagens acima, ilustram bem essas diferenças. Na 1ª, a luz difusa traz relaxamento. A 2ª deve ser direta para não causar sombra e facilitar o trabalho e na última imagem, uma luminária bem posicionada, ajuda a não perder nenhuma palavra.

E para dar aquela última lida antes de dormir, arandelas são lindas e clareiam bem.

Foto-2B8

 Confiram mais no projeto Quarto ousado para uma jovem ousada. Tchau!!

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube