Loft do fotógrafo

Olá!! A temporada de lançamentos de 2016 já começou e eu aproveitei para utilizar uma tendência em um projeto e vou mostrar a vocês:

  • Loft do Fotógrafo

O músico Vittor, que atualmente trabalha como fotógrafo, me escreveu pedindo ajuda com o cômodo que havia construído no fundo da casa dos pais. Lá ele dorme e trabalha, por isso quer um ambiente aconchegante e profissional, onde possa receber os clientes.

  • Planta

As primeiras coisas que pedi a ele, foram: uma planta com as  medidas e fotos do ambiente:

Essa planta ficou show!

  • O projeto

Depois de algumas perguntas sobre suas preferências, decidi atualizar o espaço utilizando a tendência “dark”, que cria um visual bem masculino. Além da tinta cor de chumbo, o adesivo com paisagem noturna, compõe a ideia.

Num espaço de 3 x 4 m setorizei os ambientes: em cima, a cama e um nicho para servir de mesa de cabeceira. Embaixo, o sofá para descansar vendo tv pode receber com conforto um cliente, e para as horas de inspiração, um espacinho para a música.

Vista de frente

Nesta imagem, dá para ver como tudo ficou: o guarda roupas de no máximo 1,80 m ocupa a parede onde fica a porta de entrada. No lado oposto, a mesa de trabalho pode servir para refeições e a cadeira acomodar mais uma pessoa.

♥ Amei a estrutura da cama: feita sob medida, acomoda o colchão e ainda sobra um espacinho que dá para uma pessoa sentar.

  • Setorizando

Quem diria: neste espaço cabem até armários de cozinha! Isso é que faz de nós Designer de Interiores e não meros decoradores!

Vista de cima

Vista de cima

Na parede entre as portas, armários flutuantes acomodam copos, xícaras, uma máquina de café e até um microondas, trazendo um pouco de autonomia para este filho.

♠ Dica: se o morador preferir, pode trocar o armário de baixo por um frigobar!

Gostou? Se precisar de mim, é só escrever, por que aqui, TODO MUNDO PODE. Beijos!!!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube