Vantagens de se usar espelho

Eles são verdadeiros curingas para nós, designers. Sinceramente, acho também um  dos queridinhos da decoração. Espelhos podem ser usados para ampliar, refletir ou apenas decorar. Vejam os exemplos:

Fonte: caras

Fonte: caras

Crescem o ambiente:

Como podem ver, parece que o cômodo não tem fim. Isso dá a sensação de amplitude, especialmente dos espaços pequenos.

♥ Dica: nesse caso, coloque um espelho que ocupe a parede toda.

Foto 05                                     (a-chacara-merece-um-living-aconchegante/)

Mais claridade:

A imagem acima mostra isso. Num projeto que fiz há pouco tempo o objetivo era refletir a luz.

♥ Dica: posicione o espelho para receber iluminação.

Ele poderá estar de frente para a  iluminação artificial, como um pendente, ou para a janela ou porta principal. A área de jantar acima que é integrada com o estar, recebeu um espelho nessa posição, ampliando a claridade do cômodo. Abaixo selecionei 3 opções de espelhos.

Beleza:

Quando o assunto é deixar o ambiente mais bonito, esse objeto não deixa à desejar. Vejam a foto de um projeto para a sala de um casal moderno.

Foto-02 (4)(quem-casa-quer-casa-com-a-sua-cara)

♥ Dica: Utilize espelhos com molduras coloridas para fazer as vezes de quadros. E se alguém quiser dar o último retoque no visual antes de sair de casa, pode ser ali mesmo, rs.

Quartos:

Aqui vale o bom senso, mais do que nunca. Além da conta, espelhos podem transformar de tal forma que comprometa até sua intimidade, rs. Use-o apenas nas portas laterais ou na cabeceira da cama. Te ajudará na produção do look em qualquer espaço.

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube