Regras de decoração fora de moda

Olá gente!! Eu sempre trago aqui no blog dicas de decoração, tendências e os projetos que faço para o leitores deixarem sua casa linda, mas neste post eu quero falar sobre:

Regras antigas de decoração que você pode e deve abandonar.

1. Ocupar todos os cantos e paredes.                                                                              AZUL-TIFANY-22Observem o ambiente acima e me digam: a parede que está atrás do sofá não ficou ótima? A arquiteta optou por revesti-la com  textura e não com cor sólida, arrematando sua sofisticação com iluminação direcionada para destacá-la.

Não precisamos pendurar quadros e fotos em todo o lugar, às vezes, o menos é sempre mais.

2. Utilizar só cores “combinandinho”.

content_3coresUtilizar as cores marrom, laranja e azul pode parecer improvável em uma decoração de interiores, mas se você seguir a harmonização sugerida pelo círculo cromático vai ver que é perfeitamente possível. Esse círculo pode ajudar a distribuir toques de cores no ambiente (se você for uma pessoa que não gosta de ousar) para deixá-lo moderno e exclusivo.

3. Trocar revestimentos e móveis antigos.

decoracao-pisotacopintado-referans-05

Essa atitude de avaliar o antigo como cafona, é cafona. Além da questão ambiental, do reaproveitamento, etc, esses pisos geralmente eram feitos com madeiras nobres, que hoje custariam fortunas.

A imagem que selecionei, mostra que cuidados com o piso de madeira especialmente o taco, pode deixá-lo muito moderno. No espaço acima, o morador lixou e pintou de preto, harmonizando com uma cômoda também antiga e objetos atuais. ♥ Amei!.

4. Sanca com gesso e LED.      

Os projetos mais modernos de iluminação, são pensados para valorizar os espaços, e não para serem o destaque do cômodo. Vejam a diferença nas imagens acima: As sancas de hoje são mais estreitas, escolha perfeita para este cômodo e a iluminação indireta realçou e ampliou o ambiente.

Ficou na dúvida? Consulte um profissional, às vezes o projeto sob medida vai te ajudar a economizar, evitando o desperdício e a compra de materiais duráveis e adequados a seu perfil.

Se precisar de mim, é só escrever, por que aqui, TODO MUNDO PODE. Beijos!!!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube