Cozinha Corredor?!

Destacado

Magrinha e comprida. Certamente já viu uma cozinha assim ou tem uma em sua casa. Você está quebrando a cabeça para deixá-la bonita, funcional e ainda fazer caber tudo o que tem?

Calma, hoje eu trago dicas para você dar conta de fazer o que precisa.

1) Use e abuse das paredes.

Os móveis embutidos acomodam tudo o que você tem sem ocupar muito espaço. Atenção para o que usa bastante no dia-a-dia. Esses objetos devem estar à mão, por isso, pense bem se precisa mesmo que o armário alcance o teto.

Medidas-cozinha-FotoCasaabril

  • As medidas padrão, servem para a maioria das pessoas, mas se na sua casa as pessoas são mais altas ou baixas, adapte as alturas para suas necessidades.

2) Preste atenção na disposição dos eletrodomésticos.

Se for possível, mantenha a pia ou alguma bancada entre a geladeira e o fogão. Esse espaço servirá para apoiar os alimentos manuseados.

cozinha-pequena

♠ Atenção: nunca coloque o fogão ao lado da geladeira; quente e frio não combinam:roll:

3) Cozinha é ambiente de trabalho.

Por isso, deve ser iluminada.

cozinhas-pequenas-tipo-corredor-1

Observem a imagem acima: no centro do teto, uma luminária com luz fluorescente clareia o cômodo e embaixo dos armários flutuantes, as bancadas recebem luz amarelas (elas destacam melhor as cores).

4) Crie uma base neutra.

Cores claras no chão e paredes refletem melhor a luz, dando a sensação de cômodo maior.cozinha-bempequena3

A cereja do bolo deve sempre ficar por conta dos detalhes. Nessa imagem, a mesa de vidro amplia visualmente a área livre e a madeira representa o aconchego, quebrando o branco.

E como Designer de Interiores, o prático e o funcional podem vir junto com o criativo e o belo. Por isso vou mostrar mais algumas excelentes soluções para que na sua cozinha caiba também uma mesa para refeições rápidas. Divirtam-se!

Se você precisar de dicas, ou quiser um projeto de decoração na medida de sua casa, escreva para mim. Beijos!!ìcone

Siga!           

  •  Twitter      @tmpdecorar no 
  •  Instagram @arianemedeirosdesigner  
Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

Modulados na cozinha

Olá pessoal!

Devido ao grande interesse sobre esse tipo de mobiliário, resolvi trazer dicas para utilizá-los na cozinha também. Em um outro post que escrevi, publiquei informações gerais sobre móveis modulados. Clique lá e saiba mais.

113441_19_amp_190

Na imagem acima, podemos conferir sua versatilidade. Nesse apartamento, toda a marcenaria é do tipo modulada, facilmente encontrada em lojas, até pela internet.

 CONFIRA COMO MELHOR UTILIZÁ-LOS NA COZINHA:

O preço atrai cada vez mais clientes para este tipo de móveis, pois a economia pode chegar a 90%$$$. Procure sempre uma empresa idônea, pois um erro de cálculo, poderá dar muita dor de cabeça.

♠ Antes de qualquer coisa, leia e anote essas informações. Elas te ajudarão a planejar melhor suas compras:

  1. tire todas as medidas do espaço que receberá os móveis novos. É indispensável ter todos esses números em mãos na hora de escolher os armários e balcões para que nenhuma peça vá além do tamanho de sua parede.
  2. outro cuidado a ser tomado é com a localização de encanamentos, tomadas e interruptores. Isso definirá quais locais devem receber balcões, armários ou prateleiras.
  3. você também deve dar atenção aos itens que precisa dispor e guardar nesses móveis. O tamanho e a quantidade deles é quem pede o número de armários e espaços disponíveis que você vai precisar.

(Fonte: Lojas KD)

MADEIRA CLARA, ESCURA,BRANCA COLORIDA?

  • Quer deixar tudo com sua cara? Escolha a cor base dos móveis e personalize com os acessórios e acabamento. O toque de final pode ficar por conta de algumas portas coloridas, vidros, puxadores e até no material que escolher para revestir as paredes.
  • Quer dar amplitude ao cômodo? Pense em cores claras e neutras nos móveis e piso, pois eles refletem melhor a luz. Uma boa sugestão também são portas de vidro; as espelhadas estão super em alta.
  • Quer manter os tons sóbrios mas gosta de cores? Aposte então nos revestimentos e acabamentos. Cores mais fortes nas paredes, adesivo colorido ou pastilhas, são boas pedidas para derrubar a monotonia.

♥ Dica valiosa: se as pastilhas forem aplicadas na horizontal, cria se uma linha de amplitude visual. É a mesma regra aplicada para roupas com listras!

 

♥ Se você precisar de dicas, ou quiser um projeto de decoração na medida de sua casa, escreva para mim. Beijos!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube