Uma sala jovem para uma jovem moradora

Dia desses a leitora Angélica escreveu na página do Facebook (facebook/todomundopodedecorar) que mudou-se para uma pequeno apartamento alugado e gostaria de deixá-lo lindo sem gastar muito.

Conversamos sobre suas preferências e percebi que ela queria um ambiente aconchegante, com cores claras nas paredes, mas achei que uma pitada de juventude cairia muito bem.

>A imagem da esquerda é uma foto enviada pela Angélica. Vejam que as principais mobílias foram mantidas, pois o imóvel é alugado. O rack de tv, por possuir uma altura pequena, recebeu duas almofadas de futton e pode ser usado como banco.

A moradora não gosta de cores fortes, mas estava em dúvida quanto às cadeiras vermelhas, item que gostaria de comprar.

papel-de-parede-autocolante-retro-vintage-03

Paleta de cores usadas no ambiente: tons de azul e vermelho

Na mesma hora pensei neste papel de parede adesivo. Beeeeem mais barato, ele pode ser comprado pela internet e aplicado por você mesmo(a). O detalhe do desenho em vermelho ficará lindo com as cadeiras.

Como muitos apartamentos, este conjuga sala e área de jantar, o famoso living. Para separar os ambientes, um pequeno e feminino espelho amplia a luminosidade da luminária de piso, incorporada no ambiente por causa dos lustres que não poderão ser trocados.

Foto 6

Esta é a vista do outro lado da sala: um azul bem suave na parede, compõe com o adesivo. Para quebrar a monotonia é só usar a seguinte operação:

tapete listrado de três cores+
almofadas nos tons da decoração+
todas as molduras de fotos que ela quiser por na parede
__________________________________________________
Sensação de um ambiente alegre, pronto para receber os amigos!

 

Quem quiser, também pode receber dicas. É só escrever. Beijos!

 

  • Siga!             Twitter            @tmpdecorar no 

                              Instagram       @arianemedeirosdesigner  

 

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube