Será que os leitores vão gostar?

Olá, mais um uma vez usei minha criatividade para dar uma forcinha aos leitores Milena e Paulo César que compraram uma casa e resolveram enviar umas fotos para que eu pudesse ajudá-los a pensar no layout (disposição dos móveis), cores, enfim, no estilo da decoração.

A casa é antiga e eles queriam preservar este lindo piso. Tem bom gosto este casal!

  • Primeiro passo: definir o layout. Veja a planta com as cotas e como ficou depois com o mobiliário:

Clipboard

Como a sala é retangular, aplicar uma cor mais forte em uma parede menor, traz a sensação de aproximá-la,  tornando o cômodo mais quadrado visualmente. E para completar o charme, um papel de parede elegante e clássico para compor.Perspectiva 5Casais jovens, adoram receber amigos, então goste você de café ou uma bebida mais forte, reserve um cantinho para desfrutar da bebida. 
Aqui tem até mesinha de bar, e reparem na luminária de xícara, chique demais!
Perspectiva 5 (1)A área destinada à recepção e à TV, foi delimitada por um rebaixo de gesso e por um tapete. Você também pode usar um dos dois se quiser este efeito.
Para encerrar, uma visão mais ampla da sala.  
Foto render 2
 A iluminação foi uma sugestão que além de valorizar os cantinhos, é independente, e cada lâmpada só será acesa quando os moradores quiserem.
PerspectivaEsse casal vai preencher os espaços com objetos, quadros e tudo o mais que forem acumulando pela vida. As cores foram sugestões para que vocês tenham ideias e experimentem antes de achar que não combinam.
Sala de leitores
E aí, gostou? O próximo pode ser o seu. Participe! Beijos!

tmpode@gmail.com

facebook/todomundopodedecorar.

@tmpdecorar no Twitter

tmpdecorar no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube