Sala nova sem gastar muito

Olá!!

Gente eu adoro uma novidade aqui em casa, mas quando não dá para comprar muitas coisas, eu mudo os móveis de lugar. O pessoal aqui de casa vive tirando sarro de mim, mas depois adoram o novo layout.

Minha amiga Lu, disse que estava precisando fazer a mesma coisa: queria uma sala nova mas a grana estava curta.

Através de uma consultoria online, pensei em algumas soluções que poderiam ajudá-la;

  • Aplicar o papel de parede em toda a entrada. Isso amplia os horizontes do cômodo, aumentando a sensação visual de um living maior na largura;
  • Instalar um painel vertical, para  a Tv na altura da porta. Ela queria mudar o móvel, mas estava pensando em um rack. Sugeri um rack com painel, pois essa parede seria destacada, separando o ambiente de jantar e estar. Este também é um recurso de aumentar a sensação visual do cômodo, mas desta vez, para cima.

♥ Uma pequena estante atrás do sofá servirá como acabamento, dividindo a sala de jantar com a de estar.

  • O ambiente estava muito formal, estilo usado principalmente em ambientes corporativos ou masculinos. Em uma casa com maioria feminina, isso precisava ser atualizado. Toques de cores, neste caso vermelho, e linhas mais arredondadas, como no aparador, cumprem este papel.

♥ Criação de pontos de luz. Abajures ou velas também valorizam as mudanças feitas no local.

  • E por último e não mais importante, a troca dos móveis de lugar. Esse novo lay out foi sugestão da moradora mais que aprovado!

Veja no vídeo então, de forma resumida, quais foram as 3 dicas simples que todo mundo pode fazer também:

Se você também quiser uma consultoria online, escreva para:

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube