Recebi meu apartamento novo, mas quero melhorar o banheiro.

     Queridos amigos, esta semana recebi um e-mail de uma leitora que viveu uma saga com seu banheiro. Ela comprou um imóvel na planta, mais ou menos assim:
     
     Esse tem as seguintes medidas:
 
     Por ter medidas reduzidas e ser destinado ao uso social, ele deverá ter um espaço para armazenamento maior, ou seja, essa pia não serve. Definitivamente. 
    Outra coisa, ela não queria o acabamento todo branco; queria trocar o revestimento (bem, hoje você precisa contratar um arquiteto ou engenheiro civil para fazer qualquer quebra-quebra em um prédio) e perguntou:
– O piso do apartamento inteiro foi revestido com cimentício na cor cinza; o banheiro não tem que ser igual?
       Não, o banheiro, lavanderia e outras áreas molhadas podem receber cores e materiais diferentes, até mesmo antiderrapante caso você tenha idosos em sua casa. Sem muita obra, podemos dar um charme e aumentar a funcionalidade com essas dicas:
 Foto 5
                        
  1. Se puder, invista em iluminação. Ela amplia visualmente qualquer espaço.
  2. Traga elementos de cor. Aqui, o mesmo revestimento do piso foi usado para fazer uma faixa na altura da pia sem mexer no azulejo, mas o contrário também pode ser feito. 
  3. Instale prateleiras ou um armário se preferir, nada muito grande para não entulhar seu banheiro. Muita coisa pode ser guardada nelas.
  4. Aproveite as cores do revestimento e use-as para combinar com peças de decoração como porta sabonete e toalhas. Fica um luxo.
     Neste outro banheiro, com as mesmas medidas, a dica de decoração foi pensada para um casal:
                                    
     Teste cores, pode ser aquela que você acha que não vai combinar, como o preto. Neste caso, como o espaço é retangular, a cor mais escura aproxima visualmente esta parede. O box também mereceu atenção e recebeu envelopamento diferenciado.
                                       
 
     Os detalhes nestes ambientes fazem toda a diferença: A pia de vidro temperado foi escolhida para ampliar visualmente, com ajuda da iluminação para maquiagem, aplicada no gesso acima dela. Um lustre pendente e quadros deram um toque requintado e o aproveitamento do espaço abaixo da pia para plantas, deixou o cômodo com ares de spa chique. 
 
     Ouse você também, nossa casa deve ter nossa cara para promover o recarregar de energias necessário, e se quiser, peça minha ajuda.
 
Abraços!!!!!
Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube