Quem disse que quarto bonito é só para mulher?

Olá queridos leitores, eu trouxe hoje um projeto para quarto de casal “puxando a sardinha” um pouco para “eles”. Cores mais fechadas remetem à sobriedade do masculino para o ambiente.

Foto-1

Neste ambiente usei marrom em uma parede e azul Infinito da Suvinil na oposta. Cores bem contrastantes, mas que combinam bem.

Foto-51

Trazendo claridade, vem o projeto de iluminação e utiliza o rebaixo de gesso somente na área em que fica a cama do casal. Embutidos,  spots ou fitas de LED, trazem o aconchego e  sofisticação das luzes indiretas.

Foto-91

Esse casal optou pela cama box como milhares de casais no Brasil, então um painel de madeira aplicado atrás, faz as vezes de cabeceira. Uma dica: há lojas que cortam a madeira e você mesmo pode fazer o trabalho.

Não é porque a estética escolhida foi a masculina que o ambiente precisa ser sem graça; luminárias criativas, pneus empilhados formando uma mesinha, puffs (estes amarelos), relógios e até uma caveira vermelha, trazem cor e dão uma bossa para o quarto.

Foto-101

A imagem abaixo foi aproximada para chamar a atenção das texturas que misturei e que podem funcionar para qualquer um: a estampa do tecido “conversa” com o tapete da cama e com a cor escura da madeira. Por quê?- podem perguntar. A base de tudo é neutra, permitindo fazer umas loucuras, como unir vários tapetes de carros para fazer esse maior.

Foto-11

Fazer o quê, a paixão por carros falou mais alto! Boa semana à todos!Uma flor na neve

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube