Quem casa, quer casa com a sua cara.

Queridos amigos, na semana passada quando recebi as imagens do apartamento recém comprado por um jovem casal , tratei de pensar no lay out para fazer o gesso e a iluminação. Vejam como ficou: http://todomundopodedecorar.com.br/etapas-da-decoracao/.

sala (1)

Foto da sala

Eu tinha recebido também o briefing, nome chique para a reunião em que as pessoas expõe suas preferências, e uma delas foi um desafio; a tonalidade arroxeada em uma parede.

Foto 01

Imagem do projeto para a sala

Essa cor deriva de uma escolhida como a cor de 2015 por uma empresa americana chamada Pantone, então você vai vê-la  muito por aí. É realmente linda, mas não muito fácil de compor. Segundo a cromoterapia, os arroxeados e violetas trazem paz de espírito e estão ligadas ao mundo místico, porém poderão causar melancolia. O que fazer então?

Eu achei que um papel de parede mais suave aliado à iluminação difusa com um ponto principal, equilibrariam o living e o deixariam sofisticado.

Foto 03

Os futuros moradores querem um espaço funcional, aconchegante e moderno, então sugeriram os seguintes elementos:

  • um sofá de 3 lugarem que já existe;
  • um aparador, que funciona bem com os espelhos com moldura para projetar a luz e as boas energias;
  • uma poltrona, que recebeu um cor forte na mesma cartela da cor da parede;
  • pufes para servir de mesa central ou lugar extra para visita.
sala3

Foto do living

Foto 05

Imagem do projeto para o living

Como a estante já estava instalada no ato da compra, este lado da sala foi complementado com uma cortina de linho cobrindo a porta de acesso á varanda, que será publicada na próxima semana. Gostou?

O próximo projeto pode ser o seu, e sem custo. Escreva-me, por que aqui, todomundopode.

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

4 ideias sobre “Quem casa, quer casa com a sua cara.

  1. Obrigado, Ariane, pela atenção e o capricho. Gostamos muito do projeto. Suas ideias nos inspiraram e confirmaram algumas outras escolhas. E o melhor, toda essa assessoria de graça! Sucesso, e tomara que outras pessoas tenham o mesmo privilégio para pensar a casa nova! bjs

Comentários encerrados.