Quarto ousado para uma jovem ousada…

Olá, mais uma vez estou aqui trazendo projetos de Design de Interiores para vocês se inspirarem, por que aqui já sabem: todo mundo pode decorar!

Num dos primeiros posts do blog, refiz uma bancada do quarto de uma jovem. Hoje vou apresentar o quarto completo, inclusive mostrando através das novas imagens que consegui por meio de um programa de renderização, como cores nada convencionais podem ser usadas.Lateral

A foto acima contém as que a garota mais gosta, demonstrando que é moderna e também romântica.

Então eu fui além; apostei nas cores,  como chumbo na tinta de lousa que cobre o revestimento da parede, com um toque de lilás e rosa para suavizar.

Foto 1 (1)
 As almofadas foram revestidas com o tecido do papel de parede que está no lado oposto do quarto.
 Foto 8

Chamo aqui a atenção para a função da iluminação: ela deve destacar os cantos que gosta mais e neste caso, clarear o cômodo. A opção aqui foi por luminárias tipo arandela para ajudar na leitura e dar um charme romântico. 

E você, gostou? Dê sua opinião , dicas, sugestões e participe do blog.
Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

4 ideias sobre “Quarto ousado para uma jovem ousada…

  1. Tenho uma dúvida. Em um ambiente com duas janelas, em paredes opostas do mesmo cômodo, se pode colocar dois tipos diferentes de cortinas? Por exemplo uma persiana e uma de varão? Ou devo seguir um padrão (persiana nas duas ou de varão nas duas)?

    • Boa noite, sua pergunta é bem interessante, uma vez que no Design de Interiores não existe regra. São duas situações: 1ª se o ambiente é pequeno, o ideal é que você opte por modelos iguais, criando uma unidade visual. Se você fizer o oposto, essa situação chamará a atenção e quebrará a linearidade, tornando o espaço menor visualmente. Se o lugar for bem grande, você pode criar dois ambientes, separando-o visualmente com o uso de tapetes e cortinas diferentes. Nos dois casos lebre-se: cortina curta só fica bom em quarto de criança e a persiana, você pode por somente no espaço da janela se quiser.
      Abraços, Ariane.

Comentários encerrados.