Qual a torneira ideal?

Olá gente!!

Parece que não, mas detalhes como:”qual torneira eu escolho”, devem ser levados à sério para evitar dores de cabeça. Nesse post, eu trouxe algumas dicas para ajudar na escolha da melhor e mais bonita torneira para sua casa:

Torneira para cozinha:

Atenção para as medidas! Lavar louça exige espaço, então vamos lá: a distância mínima para a instalação, é de 30 cm entre a saída de água da bica e o ralo, independente do tipo de torneira escolher.

Sketch Menos de 30 cm, panelas maiores podem não caber.

Mais do que isso, podem ocorrer muitos respingos.

Torneira para banheiro

No banheiro a água deve ser direcionada ao ralo. Veja se cabe sua mão e se, na hora de lavar, a água não vai escorrer pela lateral porque a torneira está muito no canto da cuba.

♥ Dica: se optar por cuba de sobrepor, atente-se para a altura da peça. Além de ser especial, a torneira deve ser proporcional.

torneira-banheiro

  • Encaixe na pia X Encaixe na parede:

Essa escolha é fácil, vai depender da instalação hidráulica. Cada modelo exige um encanamento próprio, que sua pia já possui. Confira sempre este detalhe na embalagem que estiver comprando

  • Tipos de materiais

Existem dois tipos no mercado: metal e plástico ABS. Nas primeiras, o miolo costuma ser de latão, mas revestido por outros metais, sendo o mais comum, o cromo.

metais sanitários

As produzidas com ABS, ou plástico de engenharia, são mais comuns nos modelos elétricos, por oferecer maior resistência a quebras e a choques. Elas são encontradas na cor branca, mas podem ser pintadas de cores metalizadas.

  • Aquecimento da água:

Se você estiver pensando em água quentinha para lavar as mãos, sua pia já deverá possuir saída de água quente. Neste caso, poderá optar por torneiras com misturador (serve para temperar a água) com dois registros, ou monocomando, com apenas um registro para controlar temperatura e vazão de água.

  • Acessórios

Deixei por último estes pequenos itens que salvam ou acabam com nosso sono, rss.

– borrachinha: As antigas borrachinhas que vedavam as torneiras, foram substituídas por cartucho de vedação. Além de precisar de apenas ½ volta ou ¼ de volta para acionar a água, desgasta menos e evita o pinga pinga.:lol:

– arejador: Instalado na saída de água, direciona o jato para a pia, evitando respingos indesejados na bancada e no usuário, economizando até 70% da água usada normalmente. Essas peças são encontradas avulsas e facilmente instaladas.

Ufa, são muitas as informações, mas se quiser de uma forcinha para saber se as suas combinam, me escreva! Beijos!

 

ìcone
  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube