Papel de parede X pintura

Olá gente!!!

Muitos leitores deste blog me escrevem para que eu os ajude na decoração de seu lar, e uma das perguntas que eu faço é: prefere pintura ou papel de parede? E quase sempre a resposta é: mas o que é melhor?

Então para responder à todos, vou fazer algumas considerações.

1 – Durabilidade e Cuidado

  • Papel de parede

Se você está pensando em praticidade e rapidez, este é o acabamento ideal. Sua instalação é muito rápida e limpa e se você for uma pessoa cuidadosa, seu papel, tecido ou adesivo de parede, pode durar até 10 anos. Os de acabamento vinílico, podem ser limpos com pano úmido, então podem ser instalados em áreas úmidas e até em quartos de crianças.

Clipboard

  • Pintura

Esse acabamento conhecido por todos, necessita de mais cuidados na hora da aplicação. Se você quiser manter o aspecto sempre limpo de suas paredes,  a indicação é a de que a tinta deve ser reaplicada a cada 2 anos, porém há opções de produtos laváveis.

revista-minha-casa-maio-tintas-quartos-crianca-02

2 – Custo

  • Papel de parede

Dependendo do modelo que escolhe, os importados por exemplo, o custo pode ser alto, mas pela durabilidade, o custo/benefício compensa. Eu já encontrei diversas empresas pelo Facebook que anunciam “adesivos” de parede por preços bem pequenos, como o que eu usei em um projeto meu por R$ 49,90 na Papel Decor.

facebook/sigapapeldecor

facebook/sigapapeldecor

  • Pintura

Este item ganha de lavada se você mesmo que for pintar, porém se estiver buscando qualidade e sofisticação, procure um bom profissional, pois os desníveis da parede tem que ser bem cobertos, senão ficam muito evidentes depois de pintados.

3 – Personalização

  • Pintura

Para fugir das cores comuns, muitas empresas que fabricam tintas, lançam opções de texturas e técnicas para ninguém botar defeito. As mais bacanas na minha opinião são as que imitam materiais. Entre as mais pedidas, está o cimento queimado, coringa na hora de combinar com as cores fortes.

Outra opção bacana são as texturas, que dão um ar mais rústico a parede e não precisa de limpeza regular. Mas atenção:

♣ este tipo de acabamento não tem retoque, faz uma sujeira danada na hora da pintura, exige mão-de-obra especializada e está bem fora de moda.

Ou seja, TODO MUNDO PODE deixar sua casa mais colorida e bonita, com pouco ou muito dinheiro. Beijos!!!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube