O painel da TV caiu.O que eu faço?

     Esta semana, minha amiga  Lu me enviou um e-mail e disse que um ataque de cupins derrubou o painel da tv. E agora? – ela me perguntou. 

                              

     Primeira coisa a fazer é jogar tudo fora e se tiver algum sinal de que o cupim atingiu o móvel de apoio, joga fora também e chama o exterminador urgentemente!!!!!
     – Mas eu não quero mais painel, confidenciou, existem outras opções? 
Selecionei algumas opções para você instalar sua televisão:

     Lu, achei que iria gostar deste projeto pois você pode adaptar para o espaço que tem. A parede da tv recebeu a fiação necessária em conduítes embutidos e uma camada de tinta que poderia ser substituída perfeitamente por um papel de parede. O móvel de apoio pode ser embutido ou solto, e a prateleira mais alta, pode abrigar objetos que precisamos proteger da filhota.



      Bem simples. Dá pra fazer com o que tem em casa.

 
     
     A opção acima pode ser considerada caso seu espaço seja pequeno. Duas estantes laterais aumentam a sensação visual, fazendo o local parecer mais alto, e aumentando e muito o armazenamento. Tudo longe do alcance das crianças.

paola_ribeiro (5)

 
     A estante vazada dá destaque ao padrão que escolher para aplicar na parede. Pode ser tijolinho como na imagem acima ou um papel de parede de sua preferência.

    
     Aqui o papel ou tecido colante pode diminuir de tamanho e virar a moldura só para a tv.

     
       Está sem dinheiro? A moldura pode ficar mais barata ainda, sendo pintada com uma lata de 1 litro de tinta de sua preferência. É só botar a mão na massa.       Ok, decidiu o que fazer, mas não sabe como calcular a instalação da tv? Veja as dicas:
 
Distância:
  • Não coloque muito perto do sofá, o ideal é que esteja a uma distância 4x maior que a altura da tv, ou seja, para uma tv de 32 polegadas de 50 cm de altura, o ideal é que ela esteja a 2 metros do sofá.
Altura:
  • Muito questionável é a altura que a tv deve ser instalada na parede. Melhor que esteja sempre na altura do observador quando sentado, é mais confortável para assistir. Tirar uma média das alturas das pessoas da família é uma boa regra.
  • Para ambientes corporativos e públicos, ou mesmo na sua cozinha, onde as pessoas também assistem quando estão de pé, vale fixá-la numa altura maior.
Bom feriado à todos!
 
fonte de pesquisa: www.assimeugosto.com
                           www.acasaqueminhaavoqueria.com
Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube