Meu quarto é pequeno mas pode ficar lindo!

Observo que muitas pessoas têm dúvidas na hora de pensar na decoração de seu quarto, pois os imóveis estão encolhendo e nossa mobília não! rsss.

Resolver essa questão é um desafio; a cama já ocupa quase todo o espaço, e ainda tem outros móveis e alguns acessórios….A solução consiste em apostar em móveis inteligentes e truques que façam o cômodo parecer mais amplo.

Separei algumas dicas que você deve levar em conta:

  • Luminosidade

A entrada de luz deve ser farta, e se rebater nas paredes claras, aumentam a sensação de amplitude. Se no seu quarto as janelas são pequenas, amplie a luz artificial. Pendentes laterais não precisam de apoio e colaboram para melhorar a quantidade de iluminação total.Clipboard 1

 

  • Portas de correr

São muito úteis em lugares pequenos. Se o bolso permite, é uma boa usar até no lugar da porta tradicional. O espaço de abertura pode ser utilizado para colocar um criado-mudo, por exemplo. Quando usados nos armários, ocupam menos espaços e podem receber espelhos nas portas.Clipboard 2Os espelhos refletem a luz, dando uma forcinha na amplitude visual.

  • Móveis funcionais

Substituir uma cabeceira de cama grande por um painel, papel de parede ou prateleiras, é uma opção inteligente para economizar alguns m². A cama também pode ser do modelo baú ou possuir gavetões.Clipboard 3

 

cama-com-bau

Tanto as prateleiras quanto o espaço embaixo do colchão, serão aliados para você guardar o que não usa mais ou mostrar o que acha lindo.

  • Cores neutras

As paredes do quarto podem gerar muitos conflitos quando o casal não concorda com as cores. O monocromático é uma boa aposta, pois suaviza os limites dos objetos fazendo com que o ambiente pareça maior ao olhar e sendo neutro, agrada a todos os sexos.

51e6b57e248ed-c46_decoracao-camasbox-quartos-05

Para terminar, esse ambiente da Casa de Valentina, mostra tudo! Ouse você também! Beijos…..

Pufe na Decoração CURTA.jpg

  • Siga!             Twitter            @tmpdecorar no 

                              Instagram       @arianemedeirosdesigner  

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube