Enjoei da parede: melhore tudo com quadros

Oi galera!!

Esta semana tive 5 minutos de loucura e resolvi tirar alguns quadros que estavam guardados e procurar uma parede para chamarem de sua :)

Decididas as paredes, vieram as dúvidas: de que forma os quadros ficam melhores?

Dicas para a instalação de quadros:

Quadros e medidas

  • Seu ponto médio, ou eixo, deve ficar de 1,60 a 1,70 do chão. Essa medida á padrão, pois dessa forma não precisamos levantar nem abaixar o olhar para observar a imagem. Tenha como referência também o batente da porta: um quadro nunca deve ser colocado acima dele.
  • Se for colocá-los acima de móveis, devem estar entre 25 e 30 cm acima. Imagina estar sentado no sofá, bater a cabeça e derrubar um quadro?!
  • Atenção para a proporção: paredes grandes pedem quadros grandes ou arranjos com vários pequenos. Nas paredes menores a regra é a mesma.
  • Arranjos possíveis:

Quase tudo é permitido neste quesito, porém algumas informações podem ajudar na hora de escolher o melhor para seu ambiente. Abaixo apresento um gabarito que pode te inspirar:

Gabarito

♥ Mas atenção: não deixe para testar após ter furado a parede! Faça como essa moça:

Disposição de quadros

Em um próximo post, vou dar dicas de arranjos e temas para os quadros de cada cômodo de nossa casa. Não percam!

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube