Cozinha nova para a Elaine

Olá pessoal!

Dia desses, uma leitora chamada Elaine, me enviou um e-mail pelo tmpode@gmail.com dizendo que precisava de ajuda com esta cozinha:

Planta cozinha

Primeiros passos:

Após nossas primeiras trocas de ideias, pedi a ela que enviasse as medidas do cômodo. Como o imóvel é novo, ela fotografou a planta. Simples assim.

Mediante essas informações, eu como Designer de Interiores, iniciei um projeto em 3D. Primeiro vem o rascunho e depois as imagens começam a tomar forma, tudo após um questionário que a pessoa responde informando suas preferências e necessidades.

Briefing:

Duas são as moradoras desse apê: mãe e filha. Preferiram manter o piso e o revestimento das paredes, então a sugestão de cor fica por conta da aplicação de adesivo na parede da pia, luminária, tapete e lavanderia.

♥ Dica profissional: a única entrada de luz dessa cozinha vem da janela da lavanderia, que não pode ser isolada da cozinha por uma parede inteira.

A solução? Um box de vidro pode separar os dois ambientes, mas se você quiser um isolamento melhor, faça uma parede seca (dry wall) com somente a porta de vidro.

todomundopodedecorar.com.br

Soluções:

Pelo formato retangular do ambiente, a pintura mais escura na parede menor, dá a sensação visual de aproximação dessa parede,  que resulta em um cômodo visualmente mais largo. Truques da física.

todomundopodedecorar.com.br

Cozinha é considerada área de trabalho, então deve ser bem iluminada. Com um recorte no gesso abrangendo as duas áreas, a parte central recebe a quantidade de luz necessária.

todomundopodedecorar.com.br

A pia também recebeu iluminação pontual: abaixo do armário flutuante, fitas de LED foram sugeridas para melhorar a claridade desse espaço e o pendente vermelho, clareia a área de refeições.

A madeira mais uma vez trouxe o aconchego e as cores ficam ao gosto do freguês.

ìcone

  • Siga!                @tmpdecorar no Twitter  

                                  @arianemedeirosdesigner no Instagram

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube