Cozinha Corredor?!

Magrinha e comprida. Certamente já viu uma cozinha assim ou tem uma em sua casa. Você está quebrando a cabeça para deixá-la bonita, funcional e ainda fazer caber tudo o que tem?

Calma, hoje eu trago dicas para você dar conta de fazer o que precisa.

1) Use e abuse das paredes.

Os móveis embutidos acomodam tudo o que você tem sem ocupar muito espaço. Atenção para o que usa bastante no dia-a-dia. Esses objetos devem estar à mão, por isso, pense bem se precisa mesmo que o armário alcance o teto.

Medidas-cozinha-FotoCasaabril

  • As medidas padrão, servem para a maioria das pessoas, mas se na sua casa as pessoas são mais altas ou baixas, adapte as alturas para suas necessidades.

2) Preste atenção na disposição dos eletrodomésticos.

Se for possível, mantenha a pia ou alguma bancada entre a geladeira e o fogão. Esse espaço servirá para apoiar os alimentos manuseados.

cozinha-pequena

♠ Atenção: nunca coloque o fogão ao lado da geladeira; quente e frio não combinam:roll:

3) Cozinha é ambiente de trabalho.

Por isso, deve ser iluminada.

cozinhas-pequenas-tipo-corredor-1

Observem a imagem acima: no centro do teto, uma luminária com luz fluorescente clareia o cômodo e embaixo dos armários flutuantes, as bancadas recebem luz amarelas (elas destacam melhor as cores).

4) Crie uma base neutra.

Cores claras no chão e paredes refletem melhor a luz, dando a sensação de cômodo maior.cozinha-bempequena3

A cereja do bolo deve sempre ficar por conta dos detalhes. Nessa imagem, a mesa de vidro amplia visualmente a área livre e a madeira representa o aconchego, quebrando o branco.

E como Designer de Interiores, o prático e o funcional podem vir junto com o criativo e o belo. Por isso vou mostrar mais algumas excelentes soluções para que na sua cozinha caiba também uma mesa para refeições rápidas. Divirtam-se!

Se você precisar de dicas, ou quiser um projeto de decoração na medida de sua casa, escreva para mim. Beijos!!ìcone

Siga!           

  •  Twitter      @tmpdecorar no 
  •  Instagram @arianemedeirosdesigner  
Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube