Cores frias para a sala

Queridos amigos, hoje trago um projeto feito para a leitora Cleonice. Ela mora com o marido e um filho. Resumindo, os meninos são maioria. Em função disso, pensei em uma base neutra e moderna para que ela pudesse adicionar cores de acordo com sua vontade.

Vista lateral

Vista lateral

Com 11 m² aproximadamente, eu quis criar uma sensação de amplitude usando tons claros. Esse é um dos truques usados por profissionais; as cores claras como o branco gelo das paredes, ampliam a sensação visual e refletem a luz. Resultado: temos a sensação de que o espaço é maior do que realmente é.

Foto 02final

Dividindo o ambiente em estar e jantar, o tapete além de demarcar espaços, pode ser o ponto de cor. A palheta análoga, de tons verde e azul, sugere um apartamento masculino, porém o azul escolhido chamado de Tiffany, é a cara da mulher moderna.

Na parede da tv, a textura escolhida foi o cinza imitando concreto. É neutra e está super em alta, sendo encontrada em muitas marcas. A Suvinil, possui o “efeito concreto” que é bem bonito.

Foto 01finalA pedido da leitora, o piso foi coberto pelo laminado melamínico. É 100% reciclável, de fácil manutenção e barato, esse tipo de piso pode ser instalado sobre outros.

Observem que a madeira das cadeiras, buffet e móvel de Tv são diferentes, mas não brigam entre si. Portanto, não tenha medo de ousar, apenas teste todos juntos para ver se combinam.

Foto 04finalAqui podemos ver melhor o outro lado desta decoração: paredes neutras(em uma delas foi aplicado adesivo imitando tijolinhos) + móveis neutros(sofá e rack brancos)+ buffet em madeira escura (para trazer aconchego e quebrar o neutro) + paleta de cores frias e elegantes= Apartamento moderno.

♠Espero que nossa leitora tenha gostado, e se você também quiser ideias para decorar o seu ambiente, me escreva, não tem custo nenhum, só preciso que você compartilhe nas suas redes sociais.Beijos!

Pufe na Decoração CURTA.jpg

  • Siga!             Twitter            @tmpdecorar no 

                              Instagram       @arianemedeirosdesigner  

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube

Uma ideia sobre “Cores frias para a sala

  1. Muito obrigada Ariane, por ter feito meu projeto, parabéns está maravilhoso. Agora vou partir para os preparos.
    Abraços, e sucesso para seus projetos.

Comentários encerrados.