A sala para dona Valéria

Gentilmente, uma leitora escreveu no facebook/todomundopodedecorar dizendo que estava precisando mudar o visual de sua sala.

A família, já com filhos grandes, gosta de sobriedade; por isso o fundo da cartela de cores, é composto de tons de cinza claro e as cores ficam por conta dos detalhes.

Os móveis já não estavam atendendo mais às expectativas de todos. O pai gostaria de mais conforto para assistir à televisão e a mãe, de poltronas para receber os amigos.

Por morarem em casa térrea, espaço não foi problema. Onde antes havia uma mesa com cadeiras ficou assim: poltronas, mesa de centro e um pequeno buffet foram sugeridos para proporcionar outro ambiente dentro da sala.

Para quem tem duas paredes disponíveis, o sofá em L (neste caso retrátil), acomoda mais pessoas sentadas ou apoiadas para assistir tv. O revestimento em linho do sofá, é elegante e emoldura o trabalho de rolo texturado da parede de fundo.

A pedido da moradora, o painel de madeira foi mantido. Porém, como ele serve inclusive para esconder os fios e cabos dos aparelhos de áudio e vídeo, a tv foi instalada a 1,5 m do chão. O toque de charme, fica por conta da prateleiras de vidro e a iluminação embutida no móvel.

♥ Foram usadas as tintas Suvinil “dama da noite”como base, e branca para fazer a textura com o rolo.

Foto 7

 ♥ Se você precisar de dicas, ou quiser um projeto de decoração na medida de sua casa, escreva para mim. Beijos!

ìcone

  • Siga!             Twitter            @tmpdecorar 

                              Instagram       @arianemedeirosdesigner  

Ariane Medeiros

Ariane Medeiros

Fui professora por muitos anos, em diferentes estados, e com isso aprendi que o Brasil gosta de representar sua cultura de várias formas. Estudei um pouco de Direito, História e finalmente Design de Interiores, curso que estava em meus sonhos infantis e que me impulsionou a criar este blog para dividir muitas ideias com todos vocês.

Curtam e compartilhem:
TwitterFacebookYouTube